Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

22 janeiro 2018

Começar e andar na graça de Deus

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas." (1 Pedro 1:2).

Pedro escreve aos crentes gentios que estavam dispersos e diz que eles foram eleitos segundo a presciência de Deus. Deus escolhe porque conhece e conhece porque escolhe. Só existe escolha efectiva se ela for livre e consciente. Somente Deus é totalmente livre e conhecedor. O seu conhecimento é perfeito e eterno. Ele pode e sabe escolher bem.

A eleição tem um duplo propósito - a nossa salvação e santificação. Charles Spurgeon disse que "não se considere um eleito a menos que seja santo." O chamado para a salvação pelo sangue de Jesus Cristo implica obediência a Cristo. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hb 12:14).

Paulo costumava começar as suas Cartas com a saudação "graça e paz", o Apóstolo Pedro também. A vida espiritual começa com a graça de Deus e a paz é o resultado dessa vida. Paz com Deus e com os outros. Começar e andar sempre na graça e na paz de Deus.