Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

22 fevereiro 2018

Glorioso Mandamento

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15).

Ontem, partiu para a presença de Deus o grande evangelista do século XX: Billy Graham, com 99 anos. Podemos dizer com certeza que Billy Graham cumpriu a ordem de Jesus de proclamar o evangelho por todo o mundo. Billy Graham pregou em 185 países, dos 195 países do mundo e levou a Cristo mais de 3 milhões de pessoas. A glória pertence a Deus, mas o evangelista cumpriu com este glorioso mandamento.

A enfática ordem de Jesus é clara e desafiadora para todos os que dizem ser discípulos de Cristo. Há uma atitude, um campo e uma mensagem. A atitude de ir. Em vez de ficarmos, precisamos sair ao encontro dos perdidos. O comodismo, a paralisia espiritual, o silêncio cristão, são pecados que contrariam a ordem de Jesus. Devemos sair e falar activamente da graça de Deus aos perdidos.

O campo é o nosso mundo. Os incrédulos, os perdidos, os desamparados são os que esperam desesperadamente a nossa mensagem. O campo onde semeamos o Evangelho são as vidas que estão à nossa volta. Todas as vidas.

Temos uma mensagem: o Evangelho de Jesus Cristo. Pregamos as boas notícias que Cristo veio a este mundo para nos salvar, que Ele morreu pelos nossos pecados, que ressuscitou, está vivo e vai voltar. Pregamos no poder do Cristo ressurrecto. Anunciamos a vida eterna e a vida abundante para todo aquele que receber Jesus Cristo como seu salvador e Senhor.

Que Deus nos ajude a falar de Cristo e da sua grande salvação hoje a alguém que está à nossa volta. "Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Mc 16:16).