Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

30 janeiro 2018

Batalhar pela fé

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo." (Judas 1:3).

Batalhar pela fé. Fé, que foi dada aos santos. Fé pessoal e colectiva. Fé, como dom de Deus dada a cada individualmente aos salvos. Fé, como o conjunto de crenças e verdades dadas por Deus aos profetas e apóstolos. Fé que devemos guardar, exercitar e anunciar.

Porque muitos não compreendem a graça de Deus, devemos combater as suas ideias. Lutar contra os sofismas de homens enganados que procuram enganar outros. Pessoas que negam Deus e a eficácia da Sua salvação graciosa. Somos exortados a lutar vigorosamente contra as ideias malignas, não com as nossas próprias forças, mas na força da fé que nos foi concedida. Cultivando a comunhão com Deus, exercitando a misericórdia e o amor para com todos (Jd 21-23).