Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

24 abril 2018

Graça abundante

"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça." (Actos 4:32-33).

A morte repentina de Ananias e Safira infundiu reverência, unidade e comunhão na Igreja do primeiro século. A Igreja estava a começar e era preciso começar bem. A verdade, a santidade e a comunhão são fundamentais para o estabelecimento da Igreja. O despreendimento das coisas materiais e a partilha generosa eram uma realidade. A palavra de Deus, a fé e o amor cresciam (At 6:7). O poder do Senhor era real e havia graça abundante.

Estes primeiros momentos da igreja parecem sonhos distantes e até inatingíveis. Não penso que precisamos copiar a forma do modelo inicial da igreja do primeiro século (até porque a conjuntura é muito diferente), mas creio que aquele espírito de partilha, unidade, comunhão e amor deve continuar a ser vividos hoje. A abundante graça manifesta-se sempre naqueles que testemunham do grande poder da ressurreição do Senhor Jesus. Que a graça abundante do Senhor cresça em mim.