Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

12 abril 2018

Sabedoria para a vida

"Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." (2 Crónicas 1:11,12)

O segundo livro de Crónicas começa por dizer que o Senhor Deus era com Salomão (1:1). Ter Deus do nosso lado é melhor que ter todas as outras coisas. Certo dia, depois de Salomão e o povo terem oferecido mil hocaustos no altar de cobre, Deus disse-lhe para ele lhe pedir o que quisesse que lhe concedaria. Salomão pediu sabedoria e conhecimento e Deus deu-lhe isso e muito mais. Deus torna-se favorável a quem reconhece os seus muitos pecados e a quem é generoso em adorá-lo.

Sabedoria para viver é melhor que possuir todas as riquezas deste mundo, do que ter muitos bens ou muito tempo de vida. Não há ninguém mais sábio e sabedor que Deus. A sabedoria está em Deus. A presença de Deus na nossa vida torna-a mais sábia. A falta de sabedoria na vida estraga a vida. Quem tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que Ele a todos dá liberalmente (Tiago 1:5).