Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

29 março 2019

Sede de Deus

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmo 46:1-2).

Nascemos secos no espírito e andamos com a alma ressequida. O salmista diz que a sua alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Jesus daria a resposta ao salmista e a todos os que andam espiritualmente sequiosos: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba" (João 7:37). Ir a Jesus implica desprender-nos de nós próprios, dos nossos interesses, do nosso egoísmo, largar o pecado e crer verdadeiramente naquilo que Ele é e naquilo que Ele realizou e quer fazer em nós. Jesus revigora e renova a nossa vida e refresca a nossa alma cansada.

O convite do Messias traz consigo a promessa: "Quem crê em mim, rios de água viva correrão do seu ventre" (João 7:37). A água viva que brota de Jesus não é só para saciar a nossa sede, é para que transborde até aos outros que estão a morrer de sede. As lágrimas não nos matam a sede. Não existe outra pessoa nem coisa que pode saciar a nossa sede espiritual. Quem tem sede de Deus, vá a Jesus e creia nele.