"Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egipto, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15).
No livro de Josué lemos acerca da ocupação da terra de Canaã, que foi dada por Deus ao povo de Israel. Embora ainda faltasse conquistar algumas terras, nesta altura, a maior parte já estava ocupada. Josué estava velho e perto da morte. Neste capítulo 24 Josué reuniu o povo para renovar a aliança de Deus com Israel e reafirmar a sua confiança em Deus.
Temer ao Senhor e servi-lo com sinceridade e verdade implica eliminar os deuses que procuram alojar-se no nosso coração. Não podemos servir a dois senhores, "porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro" (Mateus 6:24). Não podemos servir a Deus e aos deuses ao mesmo tempo. A escolha de servir somente O Senhor Deus é pessoal mas afecta a família, a igreja e até as nações.
O Deus de Josué é o nosso Deus. Somos responsáveis por incentivar e ajudar a nossa família a adorar e a servir a Deus. Cristo derramou o sangue da nova aliança para que, eu e a minha casa, sirvamos ao Senhor.