Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

03 janeiro 2020

O outro caminho

"E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho" (Mateus 2:12).

Os magos que vieram do Oriente perguntaram a Herodes onde estava o Rei dos Judeus, pois queriam adorá-lo. Herodes ficou muito preocupado ao ouvir que tinha nascido um novo Rei e convocou os religiosos judaicos para inquirir onde ia nascer esse Rei. Eles, conhecendo a profecia de Miqueias (Mq 5:2), responderam que seria em Belém. O Rei Herodes disse aos magos para irem lá e quando retornassem, contarem-lhe onde estava o Rei, pois também o queria adorar. Obviamente que a intenção de Herodes não era adorar Jesus, mas matá-lo.

Quando retornaram à sua terra, os magos foram avisados por Deus para escolherem outro caminho. O "outro caminho" é o caminho da revelação de Deus, da vida e da bênção. Seguir por este caminho até pode implicar desobediência civil mas é o caminho da obediência a Deus. É na medida que adoramos e servimos a Jesus e vivemos na Sua comunhão, que recebemos respostas e orientações específicas. O outro caminho é o caminho do Rei Jesus, porque Ele próprio é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6).