Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

27 abril 2021

Quem tem Deus nada lhe falta

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." - Salmos 23:1-3. 

Este Salmo 23 é o Salmo mais conhecido, decorado e falado de todos os Salmos. O autor é David, o jovem pastor de ovelhas que Deus tornou pastor do povo israelita. David de nada tem falta porque Javé é o seu Pastor. Deus também é o nosso grande Pastor. Ele cuida de nós, guia-nos e alimenta-nos com a Sua Palavra. Quando confiamos neste Sumo Pastor, encontramos descanso, direcção e consolo, mesmo quando enfrentamos momentos confusos e tenebrosos. O seu amor é abundante e suficiente para encher o nosso coração. Quando damos lugar à preocupação com aquilo que nos falta é porque ainda não aceitamos que O Senhor é tudo o que precisamos. Quem tem O Senhor, de nada tem falta, porque Deus é maior e melhor do que todas as coisas.