Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

21 maio 2017

O grande erro da vida

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29).

Jesus dirigiu estas palavras a um grupo de saduceus. Os saduceus, no tempo de Jesus, era um importante grupo religioso e político que ocupava a maioria dos 70 lugares do Sinédrio, o tribunal eclesiástico judaico. Eles negavam a existência do mundo espiritual, a vida depois da morte e a ressurreição dos mortos (Mateus 22:23). Embora este grupo tenha deixado de existir em 70 DC, o seu grande erro, infelizmente, continua a existir.

Não são só os ateus ou agnósticos que desconhecem a Bíblia e o poder de Deus, muitas pessoas que se dizem religiosas, católicas, evangélicas e de outras confissões, continuam a cometer o grande erro da sua vida: desconhecem a Palavra de Deus e o poder divino.

O único conhecimento que nos pode salva e esclarecer é o Evangelho de Jesus Cristo, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê (Romanos 1:16). Sim, há um céu e um inferno. Sim, há ressurreição dos mortos. Sim, o poder de Deus é mais forte do que qualquer outro poder, seja religioso ou político. Sim, as Escrituras Sagradas continuam a estar certas e a salvar o mais errático dos pecadores.