Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

20 maio 2017

Ouvir e falar a boa Palavra

"O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem." (Isaías 50:4).

O profeta Isaías reconhecia que a sua instrução e erudição provinham do Senhor. Por mais letrado que alguém seja, o verdadeiro ânimo vem da boa Palavra. Foi O Senhor que escolheu as palavras para se comunicar e animar a humanidade. O convite poderoso de Jesus Cristo, Aquele que se fez Ele próprio a Palavra, continua a ecoar nos nossos dias: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). A cada dia, precisamos ouvir e aprender as consoladoras palavras da Palavra, para que saibamos animar os que estão e vivem cansados. A Palavra do Senhor liberta, levanta e renova.