Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

18 maio 2017

As vontades e A vontade

"Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios 5:17).

A vontade de Deus é a melhor coisa para a nossa vida. Alguém poderá perguntar: mas como posso conhecer a vontade de Deus para a minha vida? O Apóstolo Paulo esclarece duas verdades no que se refere à vontade divina.

1) É uma grande loucura viver sem conhecer a vontade de Deus. Muitos erros são cometidos por insistirmos em fazer a nossa vontade e descurarmos a vontade do Senhor. Relacionamentos, amizades, casamentos e muitas vidas são destruídas porque teimosamente tentam impor a sua própria vontade. Há loucura nas nossas vontades e há sabedoria na vontade divina.

2) Podemos mesmo conhecer vontade de Deus, conforme lemos na segunda parte do versículo: "Entendei... a vontade do Senhor". A Bíblia é a grande revelação da vontade de Deus. Conhecemos aquilo que Deus deseja pela sua Palavra, pela oração, ouvindo os irmãos na fé mais experimentados e escutando Deus nos pequenos grandes detalhes da vida. Romanos 12:2 diz que quando não nos conformamos com o modo de ser e pensar deste mundo, iremos desfrutar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que a oração pungente que Jesus fez no jardim do Getsémani seja a nossa: “Pai... não se faça a minha vontade, mas a Tua.” (Lucas 22:42). A Sua vontade é sempre a melhor.