17 maio 2017

Só Jesus pode salvar-nos

"Seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Actos 4:10-12).

A salvação é exclusiva a um único nome: Jesus Cristo. Esta exclusividade surpreendente, quase afrontosa nos nossos dias relativistas, faz a divisão das águas no que concerne à salvação eterna. A salvação não se alcança pela religiosidade, pelas boas obras, pela espiritualidade ou por outra coisa qualquer. Não existem vários caminhos que nos levam ao céu. Jesus é o único caminho, o único mediador, a única verdade e a única vida que nos pode salvar.

O nome identifica a pessoa e a sua obra. O anjo do Senhor disse a José para chamar ao bebé que Maria trazia no ventre, pelo nome de "Jesus", porque ele iria salvar-nos dos nossos pecados (Mt 1:21). Quando acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou pelos nossos pecados, reconhecendo que só existe um salvador e Senhor, somos salvos e ficamos curados. O único nome que nos pode salvar é Jesus. Em nenhum outro nome há salvação.