Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

28 junho 2017

Andar em amor

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1,2)

Andai em amor. O que é andar e viver em amor, visto que a palavra amor está tão desvirtuada nos nossos dias? O melhor exemplo do que realmente significa o amor, encontra-se naquilo que Deus é - porque Deus é amor -, e naquilo que Deus fez por nós - entregou-se a si mesmo por nós. Deus amou-nos tão intensamente que se deu, através do seu único Filho Jesus Cristo, para morreu por nós e pelos nossos pecados (João 3:16). Quem ama entrega-se. Amamos quando recebemos este grande amor. Amamos, quando nos entregamos nas mãos do Pai para fazer a Sua vontade e quando cuidamos daqueles que precisam de nós.

O amor é muito mais acção do que emoção. Muitas vezes o amor implica abdicarmos das nossas razões e direitos, por vezes sacrifício e até mesmo a morte. Não é o romantismo ou o emocionalismo que vão mudar este mundo, o único tipo de amor que o salva é o amor de Deus derramado nos nossos corações. É esse amor que precisamos imitar, seguir e espalhar.