Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

27 junho 2017

É melhor confiar no Senhor

"Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me aborrecem. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." (Salmo 118:5-9)

Deus podia ter escolhido ser um Deus distante e separado da humanidade e dos seus problemas, mas pela Sua misericórdia, O Senhor faz-se presente em Cristo e pela acção do Santo Espírito na realidade da nossa vida. Quando clamamos a Deus nas nossas dificuldades, Ele não só nos ouve, mas intervém segundo o seu poder e vontade. Muitas vezes faz-se presente através dos nossos amigos e nas circunstâncias. Levanta pessoas para nos ajudar. É a consciência e percepção da presença do Senhor que nos sossega e aquieta a alma atribulada. Se a nossa confiança está no Senhor, não tememos os danos e as represálias que os nossos inimigos podem causar-nos. "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem." Sempre.