Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

09 junho 2017

Propagação contagiante do Evangelho

"O nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. E vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo, de maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedónia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedónia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma." (1 Tessalonicenses 1:5-8).

No devocional de hoje, medito na dinâmica contagiante do Evangelho. Quando Paulo anunciou aos Tessalonicenses o verdadeiro Evangelho, aquele que é proclamado, não somente com palavras mas também na dependência e no poder do Espírito Santo, a propagação aconteceu. Os Tessalonicenses receberam esta palavra viva e imediatamente começaram a espalhá-la em todos os lugares que podiam.

Devemos anunciar as boas novas da salvação que há em Cristo a todos. Proclamar com a mesma forte convicção e entusiasmo do Espírito, ensinando a espalhar também esse mesmo Evangelho. "Soar" o som e o tom libertador da vida divina. Quando vivemos na vida abundante de Cristo, ela contagia e multiplica-se.