Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

01 junho 2017

Tem ânimo!

"E, na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: 'Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.'" (Actos 23:11).

Esta manhã meditei na passagem que relata a chegada de Paulo a Jerusalém (Actos 21:17). Paulo e a sua equipa foram recebidos por Tiago e pela igreja em Jerusalém. Passados uns dias, alguns judeus da Ásia levantaram uma grande confusão na cidade e Paulo é preso. O Apóstolo vai ser sujeito a diversos sofrimentos e acusações injustas. É precisamente nesse quadro de provável desânimo emocional, que o Senhor lhe surge de noite e o anima, dizendo que ele ainda iria ser sua testemunha em Roma. Apesar de toda aquela injustiça, o seu ministério não ia acabar ali.

Isto relembra-nos que Deus está atento ao nosso sofrimento e às falsas acusações que podemos estar sujeitos. Também nesses momentos, O Senhor quer que contemos com o ânimo da sua presença. Também nesses tempos, Deus deseja que testifiquemos dele. Testemunhemos em todo o tempo do seu plano amoroso, do seu perdão e salvação. Quando ouvimos e falamos de Deus, ficamos sempre animados.