Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

05 junho 2017

Armas que não prosperam

"Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor."(Isaías 54:17 - AA).

Quando o povo de Israel retornou do cativeiro da Babilónia foram usadas pelo menos três armas contra Neemias, Esdras e Israel: a zombaria, o desprezo e a calúnia. O diabo, o nosso grande inimigo, continua a usar estas e outras armas para nos desmotivar e destruir. Só que a vitória está assegurada por Deus. Já tenho ouvido citar este versículo com um certo ar de triunfalismo. Normalmente, por crentes que pensam que todo o mundo está contra eles e que a vitória acontece porque eles decretam isso. Não é verdade. A protecção prometida e assegurada por Deus relaciona-se, não com declarações humanas altivas, mas com o conhecimento e a soberania de Deus.

Todo o estratagema, maquinação, maldade, seja humana ou diabólica, não terá êxito, porque é Deus quem nos defende. Não há dúvida que o servo do Senhor está protegido pelo Seu Senhor. Esta herança que recebemos provém do justo Juiz, da sua graça e justiça. Confiemos na vitória de Deus. É Ele que "sempre nos faz triunfar em Cristo" (2 Coríntios 2:14).