Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

18 julho 2017

Trabalhai enquanto há tempo

"Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes, fazendo coisas vãs." (2 Tessalonicenses 3:11).

Alguns crentes na cidade de Tessalónica, a pretexto da iminente vinda de Jesus, estavam a deixar os seus trabalhos e a fazer coisas vãs. Paulo já os tinha exortado anteriormente que nunca deixassem de trabalhar (1 Ts 4.11,12). Também nesta área, o Apóstolo tinha sido um grande exemplo para eles: ao mesmo tempo que pregava e ensinava as igrejas, Paulo continuava a trabalhar, fazendo tendas.

Hoje, continua a existir muita gente que não quer trabalhar. Alguns porque não conseguem arranjar emprego, outros porque são preguiçosos. Infelizmente há jovens que não querem estudar, não tencionam trabalhar e muitos menos pensam em servir. Vivem agarrados aos telemóveis, às redes sociais, às séries e a outras futilidades e superficialidades que pululam nestes dias. Desperdiçar tempo em coisas vãs é desperdiçar a vida. A ociosidade leva ao pecado. As coisas vãs também. Quem não quer trabalhar, que também não coma. Que Deus nos ajude a trabalhar enquanto há tempo (João 9.4).