Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

15 novembro 2017

Sacrifício cabal

"E chamou o Senhor a Moisés e falou com ele da tenda da congregação, dizendo: Fala aos filhos de Israel e diz-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecereis as vossas ofertas de gado, de vacas e de ovelhas." (Levítico 1:1-2).

Levítico é um livro com instruções detalhadas para regular e orientar o povo de Israel da forma de relacionar-se com Deus. O Senhor já tinha falado no Monte Sinai e agora fala na tenda da congregação. Este falar vai-se manter ao longo de todo o livro. O povo devia manifestar a adoração, oferta e comunhão com Deus por intermédio de sacrifícios de animais. Os holocaustos lembrariam os israelitas que precisavam viver em constante adoração, confissão, dependência e entrega a Deus.

Na plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu precioso Filho Jesus, que se fez O cordeiro para a expiação dos pecados de todos aqueles que nele confiam. Hoje não precisamos mais de sacrifícios, porque um só sacrifício foi suficiente para Deus e é suficiente para o perdão dos nossos pecados. Somos convocados também a andar em adoração, santidade e serviço a Deus, por Jesus Cristo. Ele é "Aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Ap 1:5).