Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

26 fevereiro 2018

Homem de Deus

"E disse-lhe: Assim diz o Senhor: Por que enviaste mensageiros a consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Porventura, é porque não há Deus em Israel, para consultar a sua palavra? Portanto, desta cama, a que subiste, não descerás, mas certamente morrerás." (2 Reis 1:16).

Depois de ter caído da janela do quarto do seu palácio, o rei Acazias adoeceu gravemente. Em vez de se arrepender, o rei mandou mensageiros perguntarem a Baal-Zebube, o deus de Ecrom, se sararia daquela doença. O profeta Elias saiu ao encontro daqueles mensageiros e disse-lhes que Acazias iria morrer. Sabendo que tinha sido Elias a transmitir aquela sentença mortal, o rei mandou um capitão com cinquenta soldados para buscar Elias. Deus enviou fogo do céu e morreram todos. Um segundo grupo de cinquenta foi ter com Elias mas teve igual desfecho. Quando o rei enviou um terceiro grupo ao "homem de Deus", o anjo do Senhor disse a Elias para ele não temer e ir encontrar-se com Acazias. Perante o rei, Elias repetiu o que tinha dito aos mensageiros e, conforme a Palavra do Senhor, o rei Acazias morreu.

Desprezar Deus e desobedecer à sua Palavra tem sempre consequências desastrosas. A única solução para o pecador é o arrependimento dos pecados e a sujeição a Deus. Homens de Deus são todos os que se submetem e obedecem a Deus. A única fonte confiável para saber o nosso passado, presente e futuro é a Palavra de Deus.