Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

20 março 2018

Seguir Jesus pescando

E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram. (Marcos 1:17,18).

Foi Jesus quem escolheu e chamou os primeiros discípulos. O Mestre dá uma ordem para o seguirem e eles, deixando tudo, seguiram-no. A resposta imediata ao chamado de Jesus só pode ser explicada pelo facto de Jesus ser Deus. Mais do que um pedido, Jesus dá uma ordem divina e eles obedeceram imediatamente. Nesse chamado também há um comissionamento - "eu farei que sejais pescadores de homens".

Seguir Jesus pescando. Estes dois aspectos interligados no chamado divino, de seguir Jesus alcançando outras pessoas para Ele, continuem em vigor para os discípulos de Cristo hoje. Precisamos seguir Jesus todos os dias. Precisamos pescar pessoas para Ele todos os dias. O chamado é divino, a responsabilidade de pescar é nossa. A pesca divina é mais importante que todas as outras pescarias. O convite continua o mesmo: "Arrependei-vos e crede no evangelho" (v.14).