Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

22 outubro 2018

Abriram-se os céus

"E aconteceu, no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que, estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu vi visões de Deus." (Ezequiel 1:1).

O jovem Ezequiel pertencia, juntamente com Jeremias, Daniel e outros, à elite israelita que foi levada cativa por Nabucodonosor para a Babilónia. Era um sacerdote que Deus faz profeta em terra estranha, "abrindo os céus" junto ao rio Quebar, para trazer revelação, consolo e esperança ao povo judeu. O profeta Ezequiel foi um dos que não perdeu a fé na reconstrução da cidade de Jerusalém e do templo - "E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra." (Ez 36:24).

Não é difícil manter a fé quando tudo vai bem, o nosso grande desafio é conservar a fé no meio das dificuldades. Somos chamados a buscar o Senhor em todo o tempo. Nos tempos mais conturbados, devemos continuar a espalhar a vida e a esperança que há na Palavra de Deus. O Senhor é aquele que derriba aquilo que está mal para edificar o bem. Ele continua a abrir os céus quando tudo à nossa volta parece estar cerrado.