Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

17 janeiro 2019

Perto do Senhor

"O princípio da palavra do Senhor por Oseias; disse, pois, o Senhor a Oseias: Vai, toma uma mulher de prostituições e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do Senhor." (Oseias 1:2).

Oséias viveu nos últimos dias do Reino do Norte, antes de serem atacados pelos Assírios em 722 a.C.. O nome "Oseias" significa "salvação". Ele foi o profeta que Deus levantou para condenar os pecados do povo e levar-lhes a mensagem de esperança, perdão e amor.

O casamento de Oseias com Gomer representa a relação de Deus com Israel. A adúltera Gomer, retrata o Israel pecaminoso que se tinha desviado do Senhor e da sua santa vontade. O povo tinha-se ligado a nações estrangeiras corrompendo-se sexualmente e espiritualmente (Os 4:10-18).

Sempre que nos desviamos do Senhor, pecamos. Quem escolhe andar longe da vontade de Deus vai ter consequências penosas na sua vida. Oseias é um alerta profético para nos arrependermos e voltarmos para perto do Senhor. Sejamos como o Apóstolo João que ficou conhecido como aquele que se recostava sobre o peito de Jesus (João 21:20).