Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

26 fevereiro 2019

Devocional Bíblico diário?

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!" (Salmos 19:14).

Alguns pessoas podem inquirir qual a relevância de meditar na Bíblia todos os dias. David dá neste Salmo 19 algumas respostas. A primeira está no v.7, quando esclarece que a Lei de Deus é perfeita e ela revigora e fortalece a alma. Este mundo cansa-nos e nenhum cristão resiste espiritualmente muito tempo se não meditar nos justos preceitos do Senhor. A segunda razão é que os decretos do Senhor são dignos de confiança, eles são justos e verdadeiros (v.8 e 9). O relativismo causa dúvida, inquietação e temor, a Palavra dá paz e segurança. A terceira razão é que a meditação das palavras divinas expõe os nossos erros (v.12-13) e revelam a salvação, libertação e firmeza que há no Senhor.

O desafio da meditação não é esvaziarmos a mente, não é meditar no abstracto, nem é "canalizar boas energias", mas meditar em Deus e na Sua Palavra. Na nossa experiência diária, O Senhor quer que nos firmemos nele e confiemos na sua salvação e libertação. Por estas e por outras, é que a meditação bíblica é fundamental na nossa vida.