Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

26 maio 2017

A bênção da Ascenção

"E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém!" (Lucas 24:50-53).

É significativo que o Evangelho segundo Lucas termine com a Ascenção de Jesus. Antes de ser elevado ao céu, Jesus abençoou os seus discípulos. Esta bênção final encheu-os de grande alegria. A consequência da bênção e da visão marcante da Ascenção de Cristo foi que os discípulos perseveram no culto e serviço do Senhor, com um coração cheio de louvor, alegria e gratidão. A bênção do Senhor impele-nos sempre à adoração e ao serviço.

Uma das razões porque a Ascensão de Jesus é muito importante, é porque ela aponta para o Seu retorno. Quando Jesus retornar Ele voltará assim como foi, ou seja, de forma literal, corpórea e visível nas nuvens (Actos 1:11, Mateus 24:30, Apocalipse 1:7). Até isso acontecer, sirvamos a Deus com alegria e fervor. Maranata!