Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

03 fevereiro 2020

A alegria do Senhor é a nossa força

"Esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8:10)

Como qualquer outra pessoa, o cristão tem dias alegres e outros tristes. Neemias era um líder que encorajava aqueles que estavam à sua volta a alegrarem-se no Senhor. Os israelitas estavam tristes por terem andado tanto tempo longe de Deus e da Sua vontade. Agora, que O Senhor os tinha trazido de volta do exílio babilónico e ajudado a reconstruir o muro em Jerusalém, era tempo de se alegrarem no Senhor.

A verdadeira alegria está e vem do Senhor. Quando reconhecemos os nossos pecados, Deus dá-nos a alegria do seu perdão. Existem tantas alegrias fúteis neste mundo que nos cansam e esgotam, mas a alegria de Deus renova-nos e dá-nos força para continuar. Não precisamos andar a sorrir todos os dias, mas podemos contar com a alegria de Deus todos os dias. O prisioneiro Paulo disse aos filipenses para se regozijarem sempre no Senhor (Fp 4:4). Sentes-te triste e cansado? A alegria do Senhor é a tua força.